Time profissional do Guarani faz um jogo-treino contra o Floriano, de Bom Retiro do Sul, na tarde deste sábado, no Estádio Edmundo Feix. Será a primeira aparição do jovem time de Chicão na temporada após alguns dias focados em treinos físicos. Índio promete um time bem postado com saídas rápidas em contra-ataque. Vale a pena conferir para irmos nos familiarizando com o novo Rubro-Negro.
O Gre-Nal do futuro
A imprensa gaúcha sonhava com Grêmio e Inter na decisão da Copa do Brasil e até um possível encontro na fase final da Libertadores da América. Os caminhos se cruzariam mas houve tropeços antes dos clássicos se concretizarem. Começou o ano de 2020 e em pleno janeiro haverá Gre-Nal na Copa SP de Futebol Júnior. Nos gramados paulistas desfilam o futuro dos clubes gaúchos. Será uma grande decisão, com o Inter buscando o penta e o Grêmio a sua primeira taça.
Semelhanças
Assisti à maioria do jogos dos meninos da dupla Gre-Nal e posso afirmar que são dois bons elencos. O Inter está com um time mais maduro, com garotos na casa dos 20 anos e o Grêmio com a maioria um ano abaixo. A qualidade é muito parecida. Outro fato interessante é a semelhança das equipes na forma de jogar em relação aos profissionais. O Tricolor faz uma transição rápida com o ataque e o Inter é bem postado na defesa e com toques de primeira até a área adversária. Seja qual for o vencedor, o título ficará em boas mãos.
Camisa 9 no Galo
Santa Cruz vem forte para a temporada de 2020 na Terceirona. Ontem a direção do Galo anunciou a contratação do atacante Jajá, com passagem de destaque no Caxias, em 2016, onde balançou as redes 16 vezes. No ano passado esteve no São Borja na Copa FGF. Jajá está com 33 anos.
Experiência
Os juvenis do Guarani ganharam experiência internacional disputando a IberCup Brasil, competição realizada também na Europa e que teve uma etapa em Porto Alegre. Os resultados de campo não foram bons, mas a experiência em disputar um torneio envolvendo clubes estrangeiros é para a vida toda.