Após 15 dias de descanso, é hora de voltar ao trabalho. Um pouco de sossego e afastamento das responsabilidades diárias é fundamental, ainda mais em um 2020 que promete ser de muitas atividades, principalmente pela eleição municipal que será realizada em outubro. Essa paradinha de duas semanas nos permite ver coisas além da redação e dos espaços que habitualmente frequentamos, bem como estar juntinho da família para momentos especiais.
RUPERTI FILHO
A Administração precisa dar uma atenção à avenida Ruperti Filho. É a principal alternativa às artérias centrais de Venâncio Aires – Osvaldo Aranha, Tiradentes e Júlio de Castilhos -, mas não tem tanto movimento por conta do desnível da pavimentação. Muito usada por quem vai do Centro ao Gressler e Bela Vista, por exemplo, pode ser uma excelente rota também para quem chega e sai da Capital Nacional do Chimarrão. Sei que o momento é de vacas magras e que há muitas outras coisas com que se preocupar, mas é uma situação que, se não for ‘atacada’ agora, demandará ação imediata logo ali na frente. E, sob pressão, é bem mais difícil de concretizar projetos.
RAPIDINHAS
• Jéssica Krämer, filha do vice-prefeito Celso Krämer (PTB), deixou a coordenação da agência do Sine em Lajeado e foi para Arroio do Meio. Segundo informações apuradas pela coluna, ela teve problemas de relacionamento e preferiu mudar de ares.
• Funcionário público municipal, Dieferson Umbelina divulgou nas redes sociais que vai concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Costuma acompanhar as sessões do Legislativo, está filiado ao Cidadania e, dias atrás, esteve no posto de saúde do bairro Coronel Brito para conferir denúncia sobre falta de medicamentos. Está confiante em relação à eleição e já abriu voto para Jarbas da Rosa (PDT) para prefeito.
• Gilberto dos Santos (PTB) dá cada vez mais pinta de que vai trocar de partido para a eleição de 2020. O vereador mais votado do último pleito está balançado com a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jarbas da Rosa (PDT). Nos últimos dias, Santos encaminhou demandas junto a lideranças do PSL. Seria um sinal?