O 33º Rodeio Internacional de Vacaria, que termina neste domingo, após nove dias, já revelou alguns destaques. Quem já está entre os finalistas, na parte artística, na modalidade Declamação Mirim, é a integrante do CTG Chaleira Preta, de Venâncio Aires, Eloisa Bergamaschi.
Segundo Eagro Humberto Müller que acompanha a delegação, teve a classificatória na última quarta-feira com 38 participantes, quando se classificaram oito concorrentes, com mais dois do festival estudantil realizado na semana passada, em Vacaria. “Na sexta [hoje] os dez classificados participam da grande final, onde se escolhe o Campeão da Vacaria – 33 edição”, destaca Müller.
Na mesma modalidade, na noite de ontem, Eagro Brenner Müller, participou da classificatória, na categoria adulta, representando a entidade. Resultado que será divulgado nesta sexta-feira.
CAMPEÃO
Entre os participantes da ‘Copa gaúcha dos rodeios’, a 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), tem um campeão. Na modalidade Laço Pai e Filho, o título veio para Lajeado com Glaucio e Alan Coutinho.
HOMENAGEM
Em relação à modalidade Pai e Filho, os dirigentes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), aproveitaram para homenagear Renato Trindade, 85 anos, e o filho Rubens, 59, integrantes do CTG Baio Ruano de Cambará do Sul, por terem criado a modalidade, em 1974, naquele município. Conforme divulgado pelo Eco da Tradição, o objetivo era ter mais uma prova, para que as famílias tivessem, ainda, mais motivos para participar dos rodeios.