Os vereadores Sandra Wagner (PSB) e André Puthin (MDB) confirmaram ontem que trabalham na elaboração de projeto de lei para reduzir o número de assessores parlamentares na Câmara de Venâncio Aires. Segundo eles, a ideia é eliminar um assessor por vereador, baixando de 30 para 15 o número deste tipo de cargo em comissão (CC) à disposição. A proposta pode ser apresentada já na semana que vem e, de acordo com Puthin e Sandra, a justificativa é a necessidade de economia. Os dois afirmaram que vão consultar os colegas de Legislativo para saberem quem se interesse em assinar a proposição conjuntamente.
HSSM QUITA FOLHA
O presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, informou ontem à coluna que a folha dos funcionários será integralizada nesta sexta-feira, 14. Na sexta-feira passada, dia 7, os colaboradores receberam 60% dos vencimentos e, agora, terão o restante do valor creditado em suas contas. Ainda de acordo com Spies, segundo previsão da Comissão de Apoio Administrativo e Financeiro do HSSM, “a análise do fluxo de caixa projetado aponta para cumprimento das demais obrigações pactuadas junto ao corpo clínico neste mês de fevereiro, desde que todas as previsões de receita se confirmem”.
RAPIDINHAS
• Vereadores Sandra Wagner (PSB) e Ezequiel Stahl (PTB) ‘printaram’ o tópico da coluna de ontem que tratou da Câmara quase vazia e fizeram postagens no Facebook sobre o assunto. Sandra escreveu que nunca deixou uma sessão antes do fim e que, quando foi presidente, sentiu “na pele a sensação de falar para ninguém”. Stahl informou que só não esteve no Plenário Vicente Schuck até o fim de uma sessão quando faltou a um encontro, em razão do falecimento do seu pai.
• Partido dos Trabalhadores (PT) de Venâncio Aires reuniu militantes, na terça-feira, 11, em comemoração aos 40 anos de fundação da sigla. De acordo com o presidente do partido, Cesar Schumacher, também foram tratados temas relacionados à eleição municipal de 2020. O PT, afirmou ele, terá candidato à majoritária, mas o nome ainda não foi definido. Na Capital Nacional do Chimarrão, a legenda foi criada em 1981 e, no ano seguinte, apresentou seu primeiro candidato ao Executivo.