A 16ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) terá nove dias de programação. A informação é da presidente da Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim), Cleiva Giovanaz Heck. O evento ocorrerá de 7 a 9 de maio e de 11 a 16 de maio de 2021, no Parque Municipal do Chimarrão.
Uma das novidades, segundo Cleiva, que presidiu a última edição da festa em 2019, é que a data da festa não irá coincidir com a Festa Evangélica, que geralmente ocorre no primeiro fim de semana de maio.
A presidente da Afenachim, Cleiva Giovanaz Heck, também antecipou que a escolha das soberanas da festa ocorrerá neste ano e será organizada pela associação. As eleitas irão substituir a rainha Lavínia Wachholz Naue e as princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes.
Informação importante para todas as jovens que sonham e planejam participar do concurso. Desde agora é tempo de se preparar, a começar pelos estudos para a prova escrita, que já é tradicional no concurso e inspiração para outras cidades. O teste é uma forma de eleger soberanas não apenas bonitas e comunicativas, mas também com conteúdo.
Com esse adiantamento – falta mais de um ano para a festa – a comissão tem mais tempo para a organização e planejamento. Fico orgulhosa de ver essa evolução. Nossa festa merece!