Agendado para o dia 6 de março, o Seminário em Defesa da Mulher, abordará a partir de duas palestras o tema ‘Causas e Consequências da violência doméstica.’ A atividade é organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher com o apoio do Rotary Club Venâncio Aires e da Prefeitura. O início da programação está previsto para as 14h, quando será realizada a abertura do evento. Antes disso, às 13h45min, ocorre o credenciamento dos participantes.
Serão responsáveis por ministrar as palestras programadas para a tarde a juíza Sandra Regina Moreira, titular da 3ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires; a capitão Michele Vargas, comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio, o delegado Vinícius Assunção, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital Nacional do Chimarrão; e a psicóloga e mestre em Psicologia Social Cristina Schwarz, da cidade de Porto Alegre.
De acordo com a presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Jalila Stahl Böhm Heinemann, o objetivo é realizar uma discussão prática e reflexiva acerca do tema geral. Ela ainda destaca que a programação é aberta à comunidade. “Pensando na realidade do município, com os registros que tivemos, a população toda reflete sobre o por que dos casos acontecem. Por isso pensamos na temática sobre causas e consequências da violência doméstica”, explica Jalila.
PROGRAMAÇÃO
- 13h45min – Credenciamento
- 14h – Abertura
- 14h40min – Mesa redonda/palestra com:
Sandra Regina Moreira, juíza titular da 3ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires
Michele Vargas, comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio
Vinícius Assunção, delegado titular da DPPA da Capital do Chimarrão - 16h – Coffee Brake
- 16h20min – Palestra com a psicóloga Cristina Schwarz, mestre em Psicologia Social
- 17h30min – Encerramento
LEIA MAIS: Sindicato leva palestras às vítimas de violência doméstica, no interior de Venâncio