Republicano é a oitava bancada da Câmara de Venâncio

-

A confirmação da filiação do vereador Zé da Rosa torna o Republicano a oitava bancada da Câmara Municipal de Venâncio Aires. O parlamentar deixou o PSD – que tem também Nelsoir Battisti como vereador – e assinou ficha com a nova sigla, prestigiado pelos presidentes municipal e estadual da legenda, Benildo Soares e o deputado federal Carlos Gomes, respectivamente. Também participou do ato de filiação de Rosa o secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly, ex-deputado federal e integrante do Republicano.

O vereador participará, na segunda-feira, 16, da sua primeira sessão como membro do Republicano. Ele diz que está muito satisfeito com a recepção que teve no partido e que está confiante na busca pela reeleição, em outubro deste ano. “O Republicano está formando uma bela nominata para ficar com pelo menos uma cadeira no Legislativo e, talvez, beliscar uma segunda vaga na sobra. Eu teria que mudar de ares e o Benildo sempre manteve contato. O deputado Carlos Gomes esteve na minha casa”, informa o vereador.


“O Benildo fala comigo há muito tempo. Estivemos juntos no PCdoB, depois concorri pelo DEM e pelo PSD. Agora estamos juntos mais uma vez.”

ZÉ DA ROSA – Vereador


Sobre a saída do PSD, Rosa diz que “o clima estava insustentável”. Não esconde que o desconforto é com Nelsoir Battisti, colega de Legislativo e atual presidente do PSD. “Eu até sinto muito em ter saído, mas a nossa relação ficou muito ruim quando ele deixou a Prefeitura e voltou para a Câmara. Do nada, parece que mudou tudo o que pensava. Agora, isso é passado e tenho que me organizar para a nova fase”, analisa.

NOMINATA COMPLETA

O presidente do Republicano, Benildo Soares, afirma que a chegada do vereador Zé da Rosa é uma grande notícia. Ele garante que o partido terá 23 nomes para a disputa das vagas no Legislativo. “É certo que teremos nominata completa. Até o fim do mês teremos uma reunião para fechar os nomes para a eleição”, argumenta. Sobre o pleito majoritário, a ideia é permanecer com Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB), mas ele garante que o partido está aberto ao diálogo. “Vamos ouvir quem nos procurar”, conclui.

AS BANCADAS

• MDB: Helena da Rosa, André Puthin e Izaura Landim
• PTB: Ezequiel Stahl, Gilberto dos Santos e Arnildo Camara
• PDT: Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira e Tiago Quintana
• PSB: Adelânio Ruppenthal e Sandra Wagner
• PSD: Nelsoir Battisti
• PL: Eduardo Kappel
• PSC: Ciro Fernandes
• Republicano: Zé da Rosa



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido