Parou de forma geral

Não é apenas aqui e sim no mundo todo. A pandemia do coronavírus atinge todos os setores. No esporte não é diferente. Na nossa realidade também parou tudo de vez. Ainda tem quem insiste, talvez por não querer se precaver ou quem sabe até por falta de informação. O futebol, carro chefe dos fins de semana, vai parar inicialmente por duas semanas.

Se for somente esse tempo, melhor ainda, até porque muitas das previsões são nada animadoras. Resta aguardar o começo da próxima semana e ver em que pé tudo vai estar. Pode piorar? Claro que sim. Pode amenizar? Até pode, mas em uma escala digamos que devagar. Ate tudo voltar ao normal…

Dia após dia vamos ter novas informações e a partir daí novas decisões serão tomadas.
O que não dá para entender são muitas das brincadeiras com o alerta em geral. Isso é decorrência do ‘fiquem em casa’. Quem não tem o que fazer, fica à frente do computador só estudando e fazendo ‘gracinhas’ e assim as postagens ‘bombam’ e o copia e cola nos grupos de whatsapp se expandem assustadoramente a exemplo do coronavírus.

E o futuro?

Eis a questão. Onde tudo isso vai parar? A preocupação maior não é essa ‘quarentena’. Como se precaver para não faltar o alimento no nosso dia a dia? Pessoas mais experientes dizem que o pior está por vir. Como projetar os próximos dias? Resta rezar para não chegarmos ao ponto de não podermos mais sair de casa. Já imaginou ficar isolado?

No Guarani…

Dentro da nossa realidade, a Divisão de Acesso deve parar por aqui mesmo. Proposta de alguns clubes é dar por encerrada a competição. Ninguém sobe e também ninguém cai. O mesmo seria no Gauchão onde só teria que se definir se o Caxias será declarado campeão ou se 2020 então não haverá um vencedor. No Gauchão também não haveria descenso.

Informações dão conta que o Guarani está fechando as atividades, ou seja, se busca muitas das passagens de volta para os jogadores retornarem para casa. Clima realmente não existe para continuar treinando até pelo fato de toda essa incerteza da competição. FGF deve buscar recursos para auxiliar os clubes a saldar algumas dívidas, principalmente salariais dos atletas. São muitas as incertezas ainda mas uma das mais ‘certas’ é que bola rolando pela DA no primeiro semestre, sem chance, muito menos pelo Gauchão.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Copa Serrana está suspensa.
# Cortar grama, cuidar do canteiro, fazer faxina, é o que resta nas horas de folga e com tudo parado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido