O vereador Ciro Fernandes deixou o PSC nesta sexta-feira, 20, ao assinar ficha no PDT. O ato ocorreu à tardinha, no diretório pedetista, com a presença dos vereadores da legenda e do presidente Jarbas da Rosa, pré-candidato a prefeito pela sigla. “Nossa conversa vem de bastante tempo, e agora se consolidou. Tenho muita afinidade com o Jarbas e com o PDT e sei que estou ingressando em um partido grande, com representatividade”, afirmou o vereador. O presidente trabalhista ressaltou que a intenção “era fazer uma filiação com mais pompa, mas devido ao coronavírus, a chegada dele ocorreu em um ato mais restrito”. Jarbas afirmou que o PDT recebe o vereador de braços abertos e destacou que a legenda está mais fortalecida para a eleição de outubro.
PRAÇAS DE PEDÁGIO
Pelas redes sociais, o vereador Ezequiel Stahl (PTB) anunciou que está elaborando uma moção de apelo para que o Governo do Estado determine a abertura das cancelas das praças de pedágios no Rio Grande do Sul. De acordo com ele, são pontos por onde passam pessoas vindas de outras cidades e estados, “que vão e vêm de todos os rincões do nosso país, que na maioria das vezes pagam em dinheiro, o que pode disseminar o vírus de maneira muito rápida”. Stahl comentou que poucos usuários das rodovias acessam o sistema automático de cobrança e finalizou dizendo que “o lado econômico é importante, mas a saúde vem em primeiro lugar”.
CÂMARA SE REÚNE
A presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires, Helena da Rosa (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 20, que todos os parlamentares irão se reunir na segunda-feira, 23, pela manhã, para decidir se a sessão da noite será realizada. Helena lembrou que o Legislativo está tomando todas as medidas possíveis para enfrentamento do coronavírus, inclusive com turno único e rodízio de servidores por 15 dias. Por enquanto, a definição é de sessão restrita a vereadores, assessores e imprensa. A presidente da Mesa Diretora já entrou em contato com o prefeito Giovane Wickert (PSB) para colocar a Câmara à disposição do Gabinete da Crise, grupo formado para tratar dos assuntos relacionados ao Covid-19. “É um momento muito triste para a nação, extremamente preocupante. As pessoas estão nervosas e sem saber direito o que fazer. Que passe logo”, comentou.