No fim de semana, a Região dos Vales confirmou os primeiros casos de coronavírus. Lajeado tem três casos confirmados e Estrela um.
O primeiro paciente de Lajeado infectado com a Covid-19 é um homem de 57 anos, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Bruno Born. Ele viajou em um cruzeiro marítimo pela costa brasileira, no começo de março. O caso foi confirmado no sábado, 21.
Os outros dois casos foram confirmados no domingo e são de duas pessoas que viajaram para a Suíça e retornaram no dia 15 de março. Um deles é um homem de 57 anos, que está isolado em casa, em boas condições clínicas. O outro caso é de um jovem de 22 anos, que está em isolamento domiciliar.
Já o caso de Estrela é de uma mulher de 20 anos. Ela foi infectada durante viagem para a Irlanda, da qual ela retornou dia 18 de março. Ela está isolada em casa e passa bem.
Na região do Vale do Rio Pardo, o maior município, Santa Cruz do Sul, não tem nenhum caso confirmado, mas possui o maior número de casos suspeitos. Segundo informações da Prefeitura, confirmadas na manhã desta segunda-feira, 23, são aguardados os resultados de 26 exames, destes, 22 são de moradores de Santa Cruz e quatro de cidades vizinhas.
Em Venâncio, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo, 22, pela Prefeitura, nove casos suspeitos aguardam o resultado dos exames. Ao todo, Venâncio já realizou 18 coletas. Destes casos suspeitos, sete já foram negativados e dois foram descartados.