Estudantes do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSul) de Venâncio Aires, estão desenvolvendo uma tecnologia que é capaz de produzir a chamada ‘face shield’, um equipamento de proteção individual que tem se mostrado muito eficaz na preservação da integridade física de quem está trabalhando na área da saúde combatendo o coronavírus.
Para auxiliar o instituto, a Prefeitura pretende contribuir na arrecadação dos materiais necessários, com isso, o IFSul irá fornecer os protetores faciais aos Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, convoca a comunidade da Capital Nacional do Chimarrão para doar rolos de elásticos 19mm e folhas de acetado transparente de gramatura igual ou superior a 0,5 mm.
Conforme Soares, os interessados podem realizar as doações na Prefeitura. Ele explica que o IFSul possui a impressora 3D para produzir os protetores faciais, mas necessita do material para a produção.