Almoço grátis para caminhoneiros

-

Em meio à pandemia da Covid-19, muitos atos de solidariedade estão sendo divulgados nas redes sociais. Pessoas se oferecem para fazer compras aos idosos, doam alimentos para famílias carentes e refeições aos caminhoneiros. Em Venâncio Aires, um grupo se reuniu na sexta-feira, 27, para distribuir almoços para motoristas na RSC-287. Foram feitas 22 marmitas com massa, feijão, carreteiro, pão, salada e refrigerante.

O idealizador da ação foi Diego Santos, que na semana passada publicou uma mensagem no Facebook pedindo por doações de recipientes para os almoços. “No início nem pedimos alimentos, mas no final conseguimos tudo, só tivemos o trabalho de fazer e entregar”, afirma. Ele conta que se comoveu através das redes sociais e então decidiu fazer os almoços.“Vi vídeos dos caminhoneiros pedindo por alimentos e lamentando estar tudo fechado.”

Para fazer e entregar as refeições ele recebeu ajuda de mais cinco pessoas, entre elas, a esposa Isabela e a cunhada Isadora, que são filhas de um ex-caminhoneiro (em memória). “A vida toda, mesmo sem ter uma crise tão grande, nós vimos nosso pai passar por dificuldades na estrada”, lembra Isabela.

No dia da entrega, o grupo colocou cartazes em ambos os lados da via, e fizeram sinais com as marmitas para parar os caminhões. “Enquanto entregávamos, muitos paravam só para nos elogiar, porque eles já haviam almoçado em outro ponto, mas achavam a ação bonita. Também recebemos aplausos de carros que passavam”, diz a voluntária. Conforme ela, esta foi a primeira vez que a família fez uma ação voluntária para outras pessoas. “Entre a família sempre nos ajudamos, mas algo que fosse ajudar outras pessoas nunca tínhamos pensado e foi uma sensação ótima”, destaca.

Segundo Isabela, entre as paradas os caminhoneiros comentavam que os poucos lugares abertos, estavam com os preços de almoços elevados. “Eles não viajam com estoque de comida, temos que ajudar. É preciso perceber que se eles pararem nós não teremos abastecimento de mercados, postos de gasolinas e muitas outras coisas, porque são eles que levam tudo para todos os cantos do Brasil.”

Nesta semana, o grupo irá realizar uma nova ação, com um número maior de almoços. Para isso estão recebendo doações de alimentos e de utensílios como pratos, marmitas e garfos. Mais informações poder ser obtidas pelos telefones: 98907-5687 ou 99704-9137.


“É um sentimento inexplicável, foi muito bom ver eles felizes em receber um simples almoço.”

ISABELA RENATA HOFFMANN – Voluntária


Campanhas solidárias no município:

  1. O Gabinete da Primeira-Dama está com a campanha ‘Sua Solidariedade é um prato cheio’, que visa arrecadar alimentos e produtos de higiene para família carentes de Venâncio Aires. As doações podem ser depositadas no chamado ‘carrinho solidário’, que estará identificado com um cartaz da campanha em supermercados do município.
  2. O projeto ‘Coletoras de sonhos’, que visa empoderar mulheres em vulnerabilidade social, está arrecadando alimentos para famílias carentes do bairro Battisti. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Luciana Souza pelo telefone: 99897-0114.
  3. O Hospital São Sebastião Mártir precisa de máscara descartável, máscara PFF2 N95 luvas de procedimentos, álcool em gel, álcool líquido 70% e avental descartável. As doações podem ser entregues na recepção da Rua Tiradentes mais informações pelo telefone: 3793-2100.
  4. O grupo de torcedores do Grêmio Borrachos Venâncio Aires, está arrecadando alimentos e roupas para os imigrantes Venezuelanos que residem no município. As doações podem ser feitas até hoje, 31. Interessados em ajudar podem entrar em contato com Ricardo Maggioni pelo telefone: 99651-4952.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido