Coordenadora das ações de fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires, em relação a empresas que não vêm cumprindo as determinações de suspensão das atividades, a fiscal de posturas Daniele Mohr afirmou na segunda-feira, 30, que foram registrados, em Venâncio Aires, casos de lacramento de estabelecimentos comerciais.
Ela também destacou que um Termo Circunstanciado (TC) foi instaurado em estabelecimento que não cumpriu as orientações. Neste caso, de acordo com ela, ficou configurado um crime contra a saúde pública, o que demandou o TC. “Estamos implementando as medidas necessárias para que tenham o controle da situação”, esclareceu.
Na segunda, a Brigada Militar de Venâncio Aires acompanhou os fiscais da Prefeitura em vistorias. Em uma delas, houve a constatação de atividade irregular, mas Daniele explicou que pode ter havido um mal entendido por parte da empresa. “Eles vão produzir itens de linha branca para a saúde e, nos próximos dias, estarão autorizados”, comentou.
As ações são deflagradas principalmente a partir de denúncias da comunidade, mas o Executivo também adota estratégias de acompanhamento de redes sociais, de onde é possível colher informações. “A população está sendo bem efetiva no que se refere às denúncias. Estamos atuando de maneira orientativa, mas não vamos abrandar situações que mereçam firmeza”, concluiu ela.
LEIA MAIS: Prefeito admite reabertura do comércio a partir de quarta-feira