Pai e filha levam alegria através da música a vizinhos

-

Para Saul e Esther Zart, pai e filha, a música sempre foi motivo de alegria. Em meio à pandemia do coronavírus que assola o mundo, eles tiraram o violão do armário e soltaram a voz durante aproximadamente duas horas no domingo, 29, à tardinha, em um ‘show’ realizado no pátio de casa. A plateia? Os vizinhos, cada um em sua casa.

A cantora e estudante de Jornalismo, Esther, 26 anos, conta que a iniciativa foi do pai, mas que música sempre moveu a família. “A gente ama cantar junto e tocar”, destaca. Assim como todos os vizinhos, a família Zart está de quarentena em casa e sentiu a necessidade de fazer algo diferente. “Meu pai teve a ideia de colocar o som na frente de casa e cantar para os vizinhos. Foi uma experiência muito legal”, destaca.

O repertório foi regado de sucessos de Stevie Wonder, Elis Regina, Vanessa da Mata, Tim Maia, Amy Winehouse, Almôndegas, Vitor Ramil e Cidadão Quem. “Os vizinhos sentaram na frente de suas casas, tomando chimarrão, cerveja, e curtiram o som. Crianças dançavam na frente de casa. Eles aplaudiam, cantavam junto”, conta Esther.


“Eu me senti feliz e abençoada por levar a música aos meus vizinhos.”

ESTHER ZART – Cantora e estudante de Jornalismo


Saul, que atua como assessor administrativo da secretaria da Cultura e Esportes, observa que a ideia foi inspirada em artistas da Itália que estavam cantando e tocando das sacadas do apartamento. “Juntamos a necessidade e a vontade de tocar para proporcionar um momento de lazer às pessoas e tivemos uma grata satisfação dos nossos vizinhos”, enfatiza.

Esther reforça a importância de proporcionar momentos felizes às pessoas, principalmente nesse época de pandemia do coronavírus. “Acredito que esse momento também uniu mais os vizinhos e, depois que essa pandemia passar, vamos poder nos reunir para cantar mais e, desta vez, de perto”, garante.

ENTRETENIMENTO 

Desde que a pandemia do coronavírus se espalhou pelo Brasil e, em consequência disso, eventos dos mais diferentes estilos foram sendo cancelados, artistas e profissionais das mais diferentes áreas têm usado o Instagram ou Facebook para fazer transmissões ao vivo de shows em casa ou simplesmente conversar com seus seguidores. Recentemente, o cantor Gusttavo Lima fez uma transmissão ao vivo do ‘Boteco em Casa’ que durou cinco horas. Mais de cem músicas fizeram parte do repertório que teve mais de dez milhões de visualizações, tornado-se a maior live com quantidade de acessos simultâneos da história do YouTube, cerca de 750 mil.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido