Bolo de nozes feito por Luís

-

As gentilezas não têm tempo, tampouco lugar para serem expressadas. Um simples gesto pode modificar o dia de muita gente. Como consequência, o resultado positivo retorna, em dobro, para quem oferece. Imagina, então, nos locais de trabalho onde todos estão focados nos resultados, quando muitas vezes nem um sorriso se vê estampado nos rostos das pessoas? A resposta ao cumprimento ocorre até por obrigação, pois as tarefas exigem concentração. Entretanto, todas as regras tem suas exceções. Existem ambientes e pessoas que tiram um tempo para valorizar, especialmente, este tempo que passam ao lado dos colegas, a segunda família, sem sombra de dúvidas.

Hoje, temos um bom exemplo de que na vida profissional também podem ocorrer surpresas agradáveis e momentos especiais, com gentilezas que fazem a diferença. Quando este gesto vem acompanhado de uma receita preparada pela ala masculina, o sabor se multiplica.

Luís Eduardo da SilvaO protagonista é Luís Eduardo da Silva, 30 anos, casado com Cassia Hermes, morador do bairro Brígida. O moço fez a alegria de uma manhã, na última semana, de seus colegas em uma vidraçaria, onde trabalha, com um delicioso ‘bolo de nozes’. Assim como Luís brindou os colegas com seus dotes culinários, e um sorriso largo, ele também recebe o carinho e a surpresa dos colegas por meio do Cozinhando com a Folha.Mas tem mais. Quando chega no seu emprego, Luís já cumpriu com outra tarefa. Ele acorda, todos os dias bem cedinho para levar aos leitores da Folha do Mate, o jornal impresso. Parabéns, Luís. Com certeza, você está entre as pessoas que vivem mais e melhor, segundo estudos da Universidade de Harward, onde os estudos dizem que pessoas gentis e desapegadas são mais alegres e mais bem dispostas. Agradeço a amiga Ianira de Paula que intermediou a homenagem. Relato tão gostoso. Além disto, ela conta que os colegas aprovaram o delicioso bolo e são seguidores desta página.

Novos saboresSetembro se despede com perfumes de flores, gentilezas e deliciosas receitas. Esperamos estar juntos em outubro que pede por mais atitudes de desapegos e beneficência. A todos os leitores, uma semana repleta de energias positivas. Retornaremos no próximo sábado, queira Deus!

INGREDIENTES- 3 ovos- 2 ½ xícaras de açúcar- 2 xícaras de farinha- 2 colher de maisena- 100 gramas de nozes picadas- 1 colher de fermento royal- ½ xícara de água morna- Leite condensado para cobertura

CoberturaEsquentar um pouco o leite condensado e colocar sobre o bolo. Enfeitar com nozes picadas

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes