Largada da Serrana tem jogo isolado neste fim de semana. Sequência será no dia 16, com três jogos (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Vai começar mais uma Copa Serrana. A largada da 14ª edição será neste domingo, 9, em Linha Grão-Pará, às 16h. Estreiam a atual campeã Assespe e o Horríver Plate. O complemento da rodada inaugural está projetado para o dia 16, com jogos em Vila Deodoro, Linha Andréas e ainda em Vila Santa Emília.

A temporada 2020 conta com a participação de dez clubes. A novidade é o retorno do Santo Antônio que em 2019 optou pela participação no Municipal da Assoeva.

“Está tudo pronto. Agora é só deixar a bola rolar”, destaca o coordenador da Serrana, Jarles Dreissig. Ele destaca que a fórmula de disputa será mais enxuta conforme consenso dos dirigentes de clubes. “Serão três jogos em casa e três fora para cada agremiação na primeira fase”.

Para o mata-mata passam os oito melhores. Os dois últimos colocados serão eliminados.
“Sempre teremos as equipes com melhor disciplina com a vantagem do jogo de volta em seus domínios. Se cada equipe vencer um dos jogos eliminatórios, a decisão será na série dos pênaltis. Se houver dois empates a disputa pr vaga será na série dos pênaltis”, relata o coordenador.

ABERTURA

A diretoria da Copa Serrana convoca as demais equipes participantes para a solenidade de abertura na preliminar dos titulares entre Assespe e Horríver Plate. Estão convocados quatro integrantes de cada agremiação.

Na entrada do estádio haverá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis. Diretoria da Liga e representantes de clubes irão doar o material arrecadado ao longo da próxima semana.

Os maiores finalistas
O Avante tem mais títulos mas quem chegou mais vezes na decisão foi a Aert. Confira:
Aert: seis vezes,
Avante: cinco vezes,
Santo Antônio: três vezes,
Palmeiras: duas vezes,
Deodoro: duas vezes,
Cecília: duas vezes,
Chegaram uma vez na decisão:
Matriz, Duvidosa, Madalena, Juventude, União e Assespe.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome