Guarani abre a temporada com 26 jogadores

-

Na terça-feira, 13, foi realizada a apresentação oficial do plantel do Esporte Clube Guarani que a partir do mês de agosto irá disputar a Divisão de Acesso de 2021. Promovido pela direção da instituição, o primeiro encontro de todos foi no Estádio Edmundo Feix. Se fizeram presentes no ato, o presidente do clube Lúcio Lourenço Rabuske, os diretores Tarso Kreibich e Lúcio Souza, o Gerente de Futebol Jonas Reis Costa e demais integrantes que respondem por outros setores do Guarani. A imprensa também conferiu de perto a apresentação oficial da comissão técnica e jogadores.

Dentro dos protocolos de saúde – distanciamento e uso de máscaras – o encontro foi realizado ao ar livre. Quem abriu o ‘cerimonial’ foi o presidente Lúcio Rabuske que após as boas vindas declarou que cada jogador foi escolhido a dedo. “Ninguém está aqui por acaso. A lista de atletas era grande mas após cada avaliação e principalmente o aval do técnico, é que cada um de vocês foi procurado para compor essa equipe. O desafio começa desde então. Temos a plena convicção que o grupo irá dentro de campo nos dar um respaldo positivo. É o que esperamos”, disse o líder.

Tarso Kreibich reforçou a questão da opção por um grupo com a mescla de experiência e juventude e além disso de jogadores vencedores. “Se nós diretores fizemos o trabalho extra-campo, vocês, dentro das quatro linhas, são a maior razão das atividades aqui no clube. São vocês que poderão marcar uma passagem vencedora aqui no Guarani. O trabalho está apenas iniciando mas a aposta é que consigamos ao término da temporada alcançar o patamar maior dessa competição. São anos e mais anos que o Guarani está fora da elite do futebol do Estado. Quem sabe não vamos virar essa página. Desejo um bom trabalho à todos vocês”, disse.

Em sua fala, o técnico William Campos destacou o enorme desafio em comandar o Guarani. “A responsabilidade é grande. Não tenho como afirmar o resultado final agora muito trabalho, comprometimento, luta na busca por nosso objetivos garanto que não vai faltar. Quem sabe lá no final do ano não iremos reunir todo esse grupo para a foto oficial de parede na sede social. Vamos trabalhar para marcar uma passagem, vitoriosa aqui no Edmundo Feix”, disse o comandante.

Ao todo são 27 atletas que estão à disposição da comissão técnica. Na apresentação não se fizeram presentes Léo Carioca, Marcão e o atacante Nena. “Eles irão se apresentar ainda dentro desta semana”, afirmou Jonas Reis Costa.

Ontem as atividades já foram em dois turnos no Edmundo Feix. “Nos primeiros dias as atividades mais específicas serão através da preparação física. Muitos dos jogadores estavam em ativa e isso irá facilitar e muito o trabalho da gente até porque dentro de um mês já teremos jogos oficiais”, comentou o técnico.

Para as atividades diárias, o Guarani conta com a parceria de alguns clubes do interior de Venâncio Aires que irão ceder seu espaço físico. “Vamos utilizar gramados como do Flor de Maio (Linha Travessa), Assespe (Linha Grão-Pará), Ipiranga (Linha 17 de Junho), Palmeiras (Linha Arroio Grande) e mais o Gressler. Ainda vamos tentar ampliar as opções de locais”, informou Jonas Reis Costa.

R$ 10 mil

Com passagem pelo Esporte Clube Guarani em 2008, Edenílson realizou uma doação para auxiliar com os custos que envolvem a disputa da Divisão de Acesso. A ajuda, segundo o atleta do Internacional, serve como forma de agradecimento pelas oportunidades ofertadas pelo clube de Venâncio Aires. O valor será destinado para aquisição de itens que compõe a alimentação do elenco. Os diretores agradeceram a contribuição do ex-atleta rubro-negro e lembraram que o futebol no interior do Rio Grande do Sul se faz a partir de muitas mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes