Aos 40 anos, venâncio-airense conquista ouro na patinação

-

A venâncio-airense, Paula Mohler da Luz, 40 anos, começou a patinar, na adolescência, no antigo Colégio Nossa Senhora Aparecida. Depois de alguns anos, em meados de 2018, a publicitária voltou a praticar o hobby. No início de agosto, participou do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística, em Santos, São Paulo, onde conquistou a medalha de ouro na modalidade Free Dance, pela categoria Master, e medalha de prata na modalidade Livre.

Por vontade da filha em praticar esporte, a moradora de Canoas voltou para a patinação. “A Isadora, minha filha, fez um pouco de ginástica olímpica, mas dei a ideia de ela fazer algo que eu pudesse fazer junto. E começamos a patinar. Me trouxe boas lembranças da época de 1994, quando patinava no Aparecida”, conta.

Mesmo sem andar há muito tempo, Paula comenta que, assim que calçou os patins, já saiu andando. Isso chamou a atenção da professora. No fim de 2018, entrou para o time de competições. No ano seguinte, participou do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, em Joinville. “Comparando com o que eu faço hoje, fui com um nível básico. Fiquei em 3º lugar entre nove competidores na categoria Master, que é para acima de 29 anos”, explica.

Atualmente, a rotina de treinos é intensa. Paula treina a patinação de quatro a cinco vezes na semana. Além disso, todos dias, alonga o corpo, faz acompanhamento com nutricionista, faz fisioterapia preventiva. “Patino agora com 40 anos e quando tiver 60 anos ainda quero estar participando do esporte”, projeta.

Além de todas as amizades e vivências que o esporte oferece, a publicitária conta que voltou para a faculdade por incentivo da patinação. “Sempre gostei de esportes e comecei a cursar educação física no ano passado. Quero mostrar que todo mundo pode fazer um exercício e não importa a idade, por isso busco me qualificar.”

“Quero incentivar e inspirar mais pessoas a praticarem esporte. Todos podem fazer, não importa a idade.”

PAULA MOHLER DA LUZ
Patinadora

notícias esportes Folha do Mate
https://folhadomate.com/category/esportes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes