Sem jogos pelas duas competições que disputa, os últimos dias foram de folga para o plantel da Assoeva/Unisc/ALM/Venax. O descanso encerrou no fim de semana. Na manhã de segunda-feira, 9, a reapresentação foi na Academia do Sesc. A semana será de intensa movimentação dos jogadores pois a equipe já projeta pelo menos os três próximos confrontos que terá pela frente.

Pelo Estadual de Futsal, a Assoeva entra em quadra no sábado, 14. O jogo das 20h30min, no Poliesportivo, será diante da AGSL. O clube de São Luiz Gonzaga é atualmente o quarto colocado com 23 pontos. Hoje, 10, em jogo isolado, a equipe enfrenta a ACBF. Se não pontuar em casa, a AGSL vem à Venâncio Aires no sábado procurando defender sua vaga no G-4. Com uma vitória a Assoeva também chega aos 23 pontos e pode ingressar no primeiro grupo pelos critérios de desempate. Além disso a equipe de Venâncio Aires terá um jogo a menos que o adversário direto pela quarta vaga.

Depois do Estadual a Assoeva passa a focar suas atenções para os dois jogos decisivos que terá fora de casa pela Liga Futsal. Primeiro enfrentará o Floripa Futsal no encerramento do primeiro turno. Na condição de último colocado na chave C da segunda fase, somente uma vitória deixa o time local ainda com chances de brigar pela classificação. Contra o Floripa a Assoeva joga no dia 21, sábado. Dois dias depois a tabela da competição marca o confronto da Assoeva contra o Macaé/Botafogo, em Niteroi, no Rio de Janeiro.