Assoeva tem dois desfalques contra o Magnus

-

Foto: Roni Müller / Folha do MateGoleiro da Assoeva projeta jogo difícil contra o líder amanhã à noite
Goleiro da Assoeva projeta jogo difícil contra o líder amanhã à noite

Para o compromisso de amanhã à noite, pela Liga Futsal, contra o Magnus, em Sorocaba, São Paulo, a Assoeva/Unisc/ALM mais uma vez estará sem sua força máxima. O fixo e capitão Boni, e o pivô Dilvo, que já não fizeram parte da delegação contra o Guarapuava, no Paraná, não foram liberados nesta semana pelo Departamento Médico.

A delegação da Assoeva deixou Venâncio Aires no final da tarde de ontem. Boni declarou que ainda sente dores no joelho. A lesão vem desde o jogo contra a Sase, em Selbach, pelo Estadual, no dia 27 de julho.

Dilvo sente fortes dores na panturrilha diante qualquer esforço. “Amanhã [hoje] vou fazer uma ressonância para ver o grau dessa lesão que não é de hoje que vem incomodando. Ficar fora de um jogo contra o líder como será na sexta-feira ninguém quer mas realmente não tenho condições de atuar”, disse o camisa 27 da Assoeva que na competição nacional soma cinco gols.

A ‘preservação’ dos dois atletas é considerável até porque a maratona de jogos segue. Entre os dias 12 e 18, a Assoeva terá três jogos pelo Estadual. Joga dia 12, contra o Guarany, de Espumoso, e dia 15, também no Poliesportivo, contra o Bento. Dia 18 o compromisso será contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Entre os dias 22 e 29, a Assoeva terá mais três jogos, todos na condição de mandante. O primeiro deles será contra o Corinthians, pela Liga Futsal. Os demais voltam a ser pela Liga Gaúcha.

DESTAQUE

O goleiro André Deko tem se destacado nos últimos jogos. “Feliz pela nova sequência da nossa equipe. Fui eleito destaque nos últimos jogos do Estadual e principalmente na Liga Futsal. Tudo isso mostra o trabalho bem feito por todos do grupo. Mesmo que o Malafaia ainda não tenha escolhido o goleiro titular, tanto eu como o Deividi estamos trabalhando em busca da melhor performance e pelo melhor da Assoeva num todo”, disse o goleiro.

Deko que disputa pela primeira vez o Estadual, comenta que o destaque em alguns jogos vem mediante as quadras de dimensões menores e com isso os arremates em gols aumentam consideravelmente. “Nessa hora é que aparece a necessidade de você estar bem. Os treinamentos mais específicos com o preparador Tuchê tem sido fundamental para a evolução que buscamos dia após dia”, enfatiza.

Já diante da atual sequência de jogos, André Deko avalia que a realidade é essa mesmo e não tem como fugir. “Avalio que a preparação física é fundamental, além do planejamento realizado pela nossa comissão técnica. A sequência de jogos é muito grande em poucos dias e desta forma cada um precisa fazer sua parte. Agora por exemplo vamos enfrentar fora de casa o líder da Liga. Vamos enfrentar o Magnus que dispensa comentários. Equipe de enorme qualidade técnica. Tem um jogo de goleiro linha muito efetivo. Tem o Tiago que pra mim é o melhor goleiro de futsal do País. Tem ainda Rodrigo e Falcão, fora os mais jovens que se encaixaram muito bem na equipe. Aqui defendo as cores da Assoeva e como nossa equipe está numa crescente, quem sabe a gente não consiga alcançar um bom resultado fora de casa mais uma vez”, concluiu André Deko.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido