Na noite desta quarta-feira, a equipe da Assoeva, em seu jogo de estreia fora de casa pelo Gauchão de Futsal Série Ouro, venceu a SER Canoense. No Centro Esportivo São Luis, na cidade de Canoas, a equipe de Venâncio Aires garantiu mais três pontos na tabela diante do placar de 3 a 2.
Para o compromisso contra o clube de Canoas, o técnico da Assoeva, Morruga, resolveu poupar alguns dos titulares como o goleiro Kelvin, Boni, Valdin e Pedrinho. A prioridade de momento, conforme o comandante, é dar uma maior rodagem para aquele segundo quarteto que vem sendo utilizado. Assim a Assoeva começou o jogo com Guilhermo Rêgo, Duda Bello, Mateus Lima, Maninho e Igor Balduíno. Também atuaram Heitor Isidoro, Ian Lucas, Elias Nunes e Rafael.
Foi com a composição do segundo quarteto em quadra que a Assoeva abriu a vantagem de 2 a 0. Os gols foram de Heitor Isidoro, aos 10min30s, e Elias Nunes, aos 14min. O terceiro gol, esse aos 15min, foi de Mateus Lima.
Com a vantagem de 3 a 0 a Assoeva foi para o vestiário no intervalo.
Na etapa final, a equipe de Canoas descontou com Ragner aos 14min. A partir daí a equipe colocou goleiro-linha em quadra. Faltando 3min30s para o apito final, a equipe da casa descontou com Luís Guilherme.
No sábado, 19, a Assoeva tem compromisso pelo Gauchão de Futsal Série Ouro no ginásio Poliesportivo. Equipe recebe o Cometa, de Rodeio Bonito.
Jogo será às 17h.
A Assoeva, na terça-feira, dia 22, terá seu compromisso contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Jogo terá transmissão da TVE. Será a primeira transmissão em TV aberta do Gauchão.
104 – é o número de gols marcados nos primeiros 18 jogos da fase classificatória.
63 foram os gols das equipes mandantes e 41 dos visitantes.
Foram 11 as equipes que venceram em casa. Foram quatro os empates e três as equipes que venceram fora.