Avaliações físicas fazem parte do cronograma dos trabalhos iniciais na pré-temporada (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Na segunda-feira, 10, pela manhã, será realizada a apresentação da comissão técnica e jogadores da Assoeva/Unisc/ALM 2020. O encontro com a presença da diretoria do clube será a partir das 9h, no ginásio Poliesportivo. O primeiro dia de atividades terá além da apresentação do elenco, as primeiras avaliações médicas e físicas.

Os trabalhos ao menos na primeira semana serão de forma mais acelerada até pelo fato da equipe participar da Copa Três Coroas de Futsal, a partir do dia 13. Competição conta com quatro equipes da Liga Futsal (Assoeva, Cascavel, Minas TC e Pato Futsal).

“A motivação é enorme pelo começo dos trabalhos. Temos nossos objetivos bem claros para a temporada que vão além da conquista do Estadual. A Assoeva quer voltar a disputar títulos de forma nacional. Temos Copa do Brasil, Taça Brasil e a Liga Futsal. Meta é chegar na reta decisiva e no mínimo voltar a disputar um título. O grupo foi formado para isso”, destaca o técnico Guilhermo Werfe.

Inicialmente a apresentação do grupo seria no dia 12 mas diante do convite da Copa Três Coroas, esta foi antecipada. “Alguns dos jogadores já estão trabalhando com o preparador físico Ricardo Vilasbôas no Poliesportivo (Keké, Torres, Viana, Marcelo Giba). Isso significa a seriedade que alguns já demonstram antes mesmo de iniciar a temporada. Segunda-feira começa pra valer. No Poliesportivo o roupeiro Lei vem trabalhando diariamente para deixar tudo organizado”, completa o comandante.

Para quarta-feira, dia 12, a Assoeva promove um encontro festivo no Clube CTA com a apresentação oficial dos atletas, comissão técnica e do material esportivo para 2020 que será confeccionado pela SB Esportes.

A Copa Três Coroas, em sua terceira edição, começa na quinta-feira, 13. A Assoeva estreia dia 14 contra o Três Coroas. No sábado, 15, enfrenta o Cascavel. Se for para a decisão, a Assoeva disputa o título dia 16 contr o primeiro colocado do grupo que tem Passo Fundo, Minas TC e Pato Futsal.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome