Na Liga Futsal a partir de agora é somente jogos decisivos ida e volta (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Depois de 171 jogos e 854 gols marcados, está encerrada a primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2019. O confronto que deu números finais a fase inicial foi na segunda-feira, 9, quando na cidade de Tapera, o Atlântico foi derrotado pelo Corinthians por 5 a 2. Passaram os 16 melhores entre as 19 equipes disputantes. Agora vem os playoffs onde em jogos de ida e volta irão se classificar os oito melhores.

Diante da classificação final foram definidos os confrontos do mata-mata. Também está definido o caminho de cada equipe na busca pelas duas vagas para a grande decisão.
A Assoeva fechou a classificatória na décima posição. Agora irá enfrentar o Joinville. Será a reprise da decisão da Liga Futsal de 2017, a exemplo de Pato e Atlântico que decidiram o título do ano passado. Entre Assoeva e Intelli, quem passar irá enfrentar o vencedor de Corinthians e Intelli. Desse quarteto sairá um semifinalista que terá como adversário quem passar entre Campo Mourão e Foz Cataratas, mais Magnus e Copagril.

No outro G8, o vencedor de ACBF e Joaçaba irá enfrentar quem passar entre Pato e Atlântico. O ganhador estará na semifinal e irá enfrentar o melhor entre Cascavel, Jaraguá, Tubarão e Marreco.

Nos jogos do mata-mata, quem tem melhor campanha tem vantagem dupla: tem direito do jogo de volta e ainda joga pelo empate se hover qualquer decisão de vaga na prorrogação.
Com a realização da segunda edição do Jogo dos Craques agendada para o próximo fim de semana, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, é bem provável que os playoffs da Liga irão começar no último fim de semana de setembro. Para o começo do mês de outubro estão programados os jogos de volta.

Se confirmar pela grade da SporTV e o canal LNFTV o início do mata-mata dias 27 e 28, a Assoeva deve nesse intervalo abrir a série das quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal. Competição não tem ainda os confrontos definidos pois falta a realização de alguns dos jogos de volta da fase eliminatória, o que está previsto para sábado, 14.

A ida:
16º Joaçaba x ACBF 1º
15º Intelli x Corinthians 2º
14º Copagril x Magnus 3º
13º Marreco x Tubarão 4º
12º Jaraguá x Cascavel 5º
11º Foz Catar x C. Mourão 6º
10º Assoeva x Joinville 7º
9º Atlântico x Pato 8º

A volta:
1º ACBF x Joaçaba 16º
2º Corinthians x Intelli 15º
3º Magnus x Copagril 14º
4º Tubarão x Marreco 13º
5º Cascavel x Jaraguá 12º
6º C. Mourão x Foz Catar. 11º
7º Joinville x Assoeva 10º
8º Pato x Atlântico 9º

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome