Mesmo em recesso com as festas de fim de ano, a coordenação da Associação Vôlei Venâncio (AVV) projeta algumas participações em competições para 2025.
“E não serão poucas as participações. Pretendemos ampliar ainda mais o nosso projeto no próximo ano. A cada temporada temos mais e mais adeptos à nossa modalidade. Dar continuidade a essa ‘febre’ é nosso objetivo”, destaca Alan Maciel Schuster que é um dos coordenadores do projeto.
Schuster relata que as participações em 2025, assim como foi em 2024, vão além de campeonatos regionais. Copa RS, Copa Cláudio Braga, Campeonato Estadual nas categorias mirim, infantil e infanto masculino e feminino fazem parte das competições estaduais. Uma das maiores referências na atualidade que é o adulto feminino também deve competir a nível estadual.
A Taça Paraná e o Mercosul, de Novo Hamburgo, também são competições na agenda da AVV, a exemplo do mini vôlei. Schuster acrescenta que o início das aulas será dentro da primeira semana do mês de fevereiro. Palestras e avaliações físicas fazem parte das primeiras movimentações. “No dia 18 de fevereiro já teremos a reunião técnica na Federação Gaúcha para definir o calendário de 2025”, completa o coordenador.
A associação
A Associação Vôlei Venâncio (AVV) foi criada em 2020 e, desde então, supera as expectativas e já alcança títulos em campeonatos regionais e estaduais.