Restaram quatro equipes na disputa pelo título da Copa Atlético de futebol sete: Tangerinas, Qkqdo, União e Seival. Agora vem a fase semifinal em ida e volta que será disputada nos dias 15 e 22. Se houver uma vitória para cada equipe ou então dois empates, a disputa por vaga na decisão será na prorrogação de dois tempos de 10 minutos. Se persistir a igualdade, os pênaltis irão definir a sorte de cada agremiação.
Sábado à tarde, 8, em Linha Seival, foram disputados os jogos de volta do primeiro mata-mata pela Copa Atlético. Um empate e dois resultados com placar mais elástico movimentaram a rodada.
No primeiro confronto, Seival e Sapé/Frigorífico Gassem empataram em 1 a 1. A equipe do Sapé, que jogava somente pela vitória, largou em vantagem com gol de Paulinho. A equipe da casa empatou com Moisés, gol que acabou garantindo a classificação.
No jogo seguinte, a equipe Motta Comércio/Comercial Kroth & Kroth/Bloco Qkqdo venceu o Atlético/Centro Pneus/Refrigeração Simon pelo placar de 5 a 1. Os gols do Qkqdo foram marcados por Dudu Schimuneck (quatro vezes0 e Muvuca. O gol de honra do Atlético foi assinalado por Gilson.
Fechando a rodada, o União/Supermercado Friedrich, com gols de Daverson (três vezes), Fábio, Carlos e Cristian, venceu o São Caetano/Ferreira Veículos por 6 a 3. Descontaram Juliano (duas vezes) e Murilo.
Punições
A equipe do São Caetano perde 40 pontos na disciplina.
O Seival perde 130 pontos na disciplina. Equipe tem os atletas Moisés Mayer e Ricardo Sehn suspensos por um jogo oficial (3º cartão amarelo). O atleta Tiago Henckes está suspenso por dois jogos (cartão vermelho por jogada violenta).
O Sapé perde 200 pontos na disciplina e tem o atleta Leonel Huyer suspenso por três jogos (cartão vermelho por agressão ao adversário).
Saiu o ‘Gol 1.500’
No sábado foi assinalado o 1.500º gol da Copa Atlético de futebol sete. O autor foi o atleta do União/Supermercado Friedrich, Daverson Merigo. Após a vitória da sua equipe por 6 a 3 contra o São Caetano e a classificação para a fase semifinal, o atleta foi premiado através do coordenador da Copa Atlético, Jairo Rippel, com um troféu personalizado.
São patrocinadores da Copa Atlético, Fox Auto Center, Agropecuária Wittke, Redemac Adams e Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. A empresa Troféus Allgayer e o desportista José Fischer são dois dos apoiadores.