O Inter visitou o Botafogo na noite deste sábado,30, para a disputa de partida da 36ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h, o confronto, realizado no Engenhão, teve o 1 a 0 para Colorado como placar final, gol de Paolo Guerrero. Com o resultado, a equipe chega aos 54 pontos no campeonato, subindo, momentaneamente, para a sétima colocação.
Os primeiros 45 minutos de partida estiveram extremamente movimentados, apresentando duas equipes que, mesmo de estilos distintos, conseguiram criar boas oportunidades. Apostando em escapes rápidos pelas pontas, o Botafogo chegou perto de abrir o placar em duas jogadas parecidas. Na primeira, Lomba salvou o Inter, enquanto a outra esbarrou no travessão. Mas as chances dos mandantes pararam por aí, enquanto o Colorado seguiu crescendo. O último terço da etapa inicial, inclusive, teve a equipe gaúcha como senhor do jogo, paciencioso para rodar a bola e preciso para armar suas infiltrações. Nenhum dos times, contudo, conseguiu abrir o marcador, e o zero seguiu imperante quando da descida para os vestiários.
Se a primeira etapa foi de equilíbrio nas ações – pelo menos em sua maior parte -, o segundo tempo foi de massacre colorado. Os dois cartões amarelos recebidos pela atordoada zaga carioca antes em 10 minutos, comprovam. Ao mesmo tempo que a defesa da casa pecava pelo excesso de faltas, Gatito operava milagres em sua meta, suficientes para retardar o gol do Internacional. Guerrero, Neilton e até mesmo Cuesta esbarraram na atuação do goleiro alvinegro. Aos 38 do segundo tempo, entretanto, o que parecia inevitável se confirmou. Após ser travado pela marcação na primeira tentativa, Guerrero mandou de canhota chute forte, rasteiro, não defendido pelo arqueiro paraguaio. Gol do Inter, da vitória, o único do duelo.
Superado o duelo diante dos cariocas, o Colorado agora entra na última semana da temporada. Restam dois confrontos por serem disputados. O primeiro diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, 4, às 21h30min, e o último marcado para o domingo que vem, dia 8, às 16h, no Beira-Rio, frente ao Atlético-MG.
Fonte: site oficial do Internacional