Assespe teve alterado o mando de campo na estreia diante das precárias condições do gramado do Colorado, de Taquari

Dez jogos no domingo, 4, abrem a 22ª Copa Certel Sicredi da Aslivata nas categoria Titular e Aspirantes. Pela manhã, outros quatro jogos marcam a abertura da categoria Veteranos. O Campeonato Regional, com a participação da Assespe, Flor de Maio e Palanque, por Venâncio Aires, e mais o Fluminense, por Mato Leitão, representam um dos ‘quatro cantos’ da competição. Até então apenas o Flor de Maio iria estrear em casa. Agora a Assespe também será mandante no fim de semana.

A mudança do mando de campo da Assespe, de Grão-Pará, foi confirmada no fim da tarde de quinta-feira. O Colorado, de Taquari, enviou fotos das condições da sua praça esportiva para a coordenação do Regional. O passo seguinte partiu da própria Aslivata que enviou um representante para averiguar a situação. Confirmada as reais condições, a Aslivata sugeriu a troca do mando de campo junto à direção da Assespe, de Grão-Pará. Diante do comum acordo, confronto pelo Grupo ‘A’ passa para o gramado da Assespe com os jogos às 13h30min nos Aspirantes e às 15h30min nos Titulares. Pelo mesmo grupo, o Canarinnho, de Cruzeiro do Sul, recebe o Taquariense.

O Flor de Maio joga em Linha Travessa diante do 7 de Setembro, de Arroio do Meio, Completam a rodada pela Chave B, Rui Barbosa e Ecas, em Arroio do Meio. No Grupo ‘C’, Palanque e Fluminense-ML estreiam fora de casa. O Palanque vai até Lajeado onde enfrenta o Estudiantes. Já o Fluminense encara o Rudibar, em Bom Retiro do Sul.
Na segunda rodada, dia 11, Assespe, Palanque e mais o Fluminense jogam como mandantes. O Flor de Maio vai até Imigrante enfrentar o ECAS.

A FÓRMULA DE DISPUTA 

  • Na primeira fase do Campeonato Regional, as 20 equipes foram divididas em cinco grupos de quatro. Os confrontos serão dentro de cada grupo, em turno e returno.
  • Se classificam os três primeiros colocados de cada chave, totalizando 15 equipes. A 16ª vaga será preenchida pela equipe com melhor campanha entre aquelas que ficarem na quarta posição nos cinco grupos.
  • Entre as 16 equipes que irão avançar na competição haverá o ranking para definição dos confrontos do mata-mata.
  • A fórmula de disputa vale para as categorias Titular e Asirantes.

CAMPEONATO DE VETERANOS 

Também começa na manhã de domingo o Campeonato Regional na categoria Veteranos. A Assespe, de Grão-Pará, bi vice-campeã – 2017 e 2018 – estreia contra o Estudiantes, na cidade de Lajeado. A competição de 2019 conta com 13 equipes. Dia 11, por se tratar do Dia dos Pais, não haverá rodada.

Na primeira fase cada equipe irá disputar três jogos em casa e outros três fora. Os oito primeiros colocados disputam quatro vagas à semifinal da 1ª Divisão. Do 9º ao 12º lugar haverá dois jogos de mata-mata onde os vencedores passam à semifinal da 2ª Divisão juntamente com os dois perdedores de melhor campanha da primeira eliminatória.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome