Teve susto no início, mas o Grêmio acabou vencendo o América-MG, na noite desta quinta-feira, 22, e voltou a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, a equipe mineira saiu na frente, em cabeçada de Danilo Avelar, após cobrança de escanteio que a zaga não afastou.
As coisas começaram a melhorar quando Éder fez a segunda falta dura, levou o segundo cartão amarelo e, em consequência, o vermelho. Os mineiros não conseguiram resistir cinco minutos com um a menos. Aos 39, Bitelo tabelou com Suárez e tentou cruzar, mas contou com a ajuda de Mateus para empatar.
Desde os primeiros minutos do segundo tempo, o time de Renato Portaluppi tratou de pressionar o adversário. Com isso, vieram várias oportunidades. Duas delas foram para as redes, com Villasanti e Suárez. A vitória coloca o Tricolor em terceiro lugar, com 20 pontos, mas o Flamengo, que tem 19, ainda joga na rodada e pode ultrapassar os gaúchos. Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio joga novamente em casa, desta vez contra o Coritiba, domingo, às 16h.