Grêmio vence pela 13ª rodada e encerra jejum de vitórias fora

-

No início da noite de domingo, 11, em Salvador, o Grêmio goleou o Bahia pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, na Arena Fonte Nova. Com gols de Riveros, Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco veio a recuperação da confiança na equipe Tricolor que estava vivendo um momento conturbado, com um jejum de vitórias fora de casa, que vinha desde o dia 20 de março, quando venceu em Pelotas. Com a quebra do jejum, o Grêmio espera, agora, não precisar de tanto tempo para voltar a vencer. O resultado colocou o time de Renato Gaúcho na sétima posição na tabela de classificação com 19 pontos ganhos.

Com desfalques importantes, especialmente no ataque (Kleber e Vargas), Renato deixou apenas Barcos à frente. Recheou o meio-campo e formou um 3-6-1. A posse de bola, em boa parte do primeiro tempo, foi de 60%. No entanto, da mesma forma, houve uma ineficiência no ataque. A bola pouco chegava e, quando chegava, logo se perdia. Já os baianos chegavam com perigo.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Em um cruzamento para a área, Elano cabeceou a bola no travessão. No rebote, Riveros deu um peixinho entre dois marcadores e tocou a bola, também de cabeça, para a rede, 1 a 0. O segundo gol foi marcado por Maxi Rodríguez, que havia entrado poucos minutos antes. A bola desviou em Rafael Donato, bateu na trave, enganou o goleiro e entrou: 2 a 0. E o fechamento do placar veio aos 44 minutos. Quem começou o lance foi Matheus Biteco, tocando para Guilherme Biteco, na entrada da área, chutar cruzado para marcar o terceiro gol do Grêmio.

Nesta quarta-feira, 14, o Tricolor volta a jogar na Arena, onde enfrenta o Cruzeiro, pela 14 rodada, a partir das 21h50min. Para o confronto, o Grêmio tem os retornos de Pará e Kleber. Zé Roberto e Vargas seguem lesionados. Riveros também não atuará, convocado ao Paraguai.

Pelo Inter, sem poder contar com Jorge Henrique, Forlán, Josimar e Fabrício o técnico Dunga promoveu alterações e estreias no time colorado. Pela primeira vez como titular, o argentino Scocco foi escalado para ser o parceiro de Leandro Damião no ataque. Já o meia Alex fez a sua reestreia com a camisa vermelha. Em lugar de Josimar, Airton foi destacado para formar a dupla de volantes com Willians.

Aos 37 segundos, na primeira investida, o Atlético-PR abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo Everton cruzou, Marcelo escorou e João Paulo chutou forte de fora da área, no canto sem chances para Muriel. Atlético-PR 1 a 0. Sem se afobar, o Colorado foi tomando conta das ações da partida na primeira etapa. Até que aos 14minutos, DÂ’Alessandro cobrou falta, pelo lado direito, direto pro gol. A bola explodiu no travessão e no rebote caiu nos pés de Juan, que de perna direita empurrou pro fundo do gol, fazendo 1 a 1.

Aos 29minutos do segundo tempo, o Atlético-PR passou a frente no placar. Marcelo fez boa jogada pelo lado direito, passou pelo marcador e cruzou rasteiro pra dentro da grande área. Ederson, na marca do pênalti, chutou forte de primeira marcou o 2 a 1. Aos 41minutos, veio o empate. Otávio recebeu bom passe de Damião, limpou o marcador e chutou forte. A bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes, dando números finais a partida.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, 15, às 21h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Colorado ocupa a sexta posição, com 20 pontos, mas tem uma partida a menos do que os times que estão à frente na tabela de classificação.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido