O Guarani entrou em campo na tarde deste domingo, 11, pela terceira rodada da primeira fase do primeiro turno da Segundona Gaúcha. O confronto, contra o Sapucaiense, realizado no Edmundo Feix, terminou no 0 x 0.
No primeiro tempo o time da casa, atuando no sistema 4-3-2-1, se lançou ao ataque, sempre trabalhando bem as jogadas. Já, os visitantes tentavam chegar ao gol a partir das bolas aéreas. Por volta dos 20 minutos de bola rolando, o duelo passou a se tornar mais equilibrado.
Na segunda etapa, no retorno do intervalo, ambas as equipes não apresentaram alterações. Mas o rubro-negro caiu no rendimento. Aos oito minutos de jogo, os visitantes já haviam levado perigo ao gol de Rodrigo, por duas vezes.
Tão logo, aos 16 minutos, o preparador físico do time índio, Alex Klafke – o técnico Chicão ainda cumpriu suspensão sofrida na disputa do Estadual Sub-17 neste ano, promoveu a entrada do atacante Rodolfo no lugar do atacante Luan, que apresentou dores. A alteração, assim como as seguintes – entrada de Chiquinho e Clodoaldo, no lugar de Betinho e Rafael Bitencourt-, deram um novo gás à equipe da casa. No entanto, as inúmeras investidas de Rodolfo, não terminaram em gol.
O elenco do técnico Chicão se reapresenta na manhã de terça-feira, 13, às 10h. O próximo jogo do rubro-negro está marcado para domingo, 18, às 15h, em Palmeira das Missões, contra o Palmeirense.
Escalações:
Guarani: Rodrigo, Teda, Márcio Nunes, Vinicius Masiero, Rangel, Márcio, Betinho (Chiquinho), éder Lazzari, Rafael Bitencourt (Clodoaldo), Luan (Rodolfo) e Alexandre. Técnico: Chicão.
Sapucaiense: Bruno, Geison, Tiago, Valença, T-Rex, Gaúcho, Luciano (Gilian), Gã (Alex Pereira), Fábio (Felipe), Maicon e Thiago Matos. Técnico: Luciano Correa.
Cartões amarelos: Tiago Matos e Maicon (Sapucaiense); e Rangel e Vinicius Masiero (Guarani).
Demais resultados da rodada:
Tupi 3 x 1 Nova Prata
Três Passos 3 x 1 14 de Julho
Rio Grande 0 x 2 Garibaldi
Milan 0 x 0 Guarany-BG
Grêmio Bagé 2 x 1 Marau