Tiago Medina – Correio do Povo

Atuando com a equipe praticamente completa pela primeira vez no Brasileirão, o Inter fez feio em casa e teve sua invencibilidade quebrada, na noite deste sábado. Mesmo contando com a volta quatro titulares, os colorados levaram a virada e perderam por 2 a 1 para o Botafogo, após um segundo tempo tenebroso, pela quinta rodada do campeonato. Dagoberto abriu o placar no primeiro tempo, mas Andrezinho comandou a vitória carioca no segundo: marcou o gol de empate e cobrou o escanteio para Fellype Gabriel fazer o segundo.

Agora, o Inter só volta a jogar no Beira-Rio em julho. Nos dois próximos finais de semana, a equipe de Dorival Júnior atuará no Nordeste, contra Sport e Bahia. O primeiro desses confrontos ocorre em Recife, no domingo.

Com oito pontos, o Colorado agora é o sexto colocado do Brasileirão. No entanto, pode perder mais posições com o complemento da rodada neste domingo.

Brasileirão – 5ª rodada

Inter 1Muriel; Nei, Dalton, índio e Fabrício (Jajá); Sandro Silva (Gilberto), Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo 2Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho (Dória), Vitor Junior (Gabriel) e Fellype Gabriel (Maicosuel); Herrera. Técnico: Osvaldo de Oliveira.

Gols: Dagoberto (30/1º), Andrezinho (12/2º), Fellype Gabriel (28/2º)Cartões amarelos: Guiñazu, índio, Nei; Vitor Junior, Fábio Ferreira, Lucas Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani;Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo