Mais uma decisão no
Sílvio de Faria Corrêa

-

No dia 12 de maio de 2002, contra o São Gabriel, no Sílvio de Faria Corrêa, o Guarani conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Hoje, 20 anos depois daquela memorável conquista da equipe de Venâncio Aires, as duas equipes se encontram na Divisão de Acesso. Neste domingo, em clima de decisão, as duas equipes decidem seu futuro no returno da primeira fase.
O Guarani ocupa a sexta posição na tabela no Grupo B com nove pontos. O São Gabriel é o sétimo com sete. Além de pontuar para seguir firme na busca pela classificação, Guarani e São Gabriel também estão de olho quanto a situação do São Paulo que é o lanterna com seis pontos e luta contra o rebaixamento.
Depois dos resultados adversos contra o Inter-SM, o Guarani tem agora dois jogos na sequência fora de casa – São Gabriel e Pelotas – para tentar reagir na competição.
“Pontuar fora de casa será fundamental para a nossa equipe. Os trabalhos da semana foram com esse intuito de ajustar o time e minimizar os erros cometidos nos últimos jogos. Foram várias as instruções do técnico Serginho ao longo destes dias de atividades. Vamos procurar surpreender nosso adversário direto”, destaca o camisa 9 Dionas Bruno.
Em relação ao time, Serginho Almeida não poderá contar com o lateral Xaro que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Josias e o meia Julio César, machucados, são dúvidas. Quem pode retornar é o goleiro Roger Kath que esteve ausente nos dois últimos jogos.

A arbitragem
Quem apita o confronto entre São Gabriel e Guarani, válido pela segunda rodada do returno é Solano de Oliveira. Ele será auxiliado por Rodrigo Dahmer e Rafael dos Santos Alves. O quarto árbitro será Rodrigo Crivellaro Dias da Costa.

131

é o número de gols marcados até agora na fase inicial da Divisão de Acesso. Foram 72 os gols das equipes mandantes e 59 dos visitantes. Em 64 jogos foram 25 as vitórias dos mandantes, 25 os empates e 14 as vitórias dos visitantes.
O Glória, de Vacaria, tem o melhor ataque. A defesa menos vazada é do Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes