No sábado, após a derrota da Assoeva/Unisc/ALM/Venax, em pleno Poliesportivo, por 5 a 2 para o Cachoeira Futsal, o técnico Morruga, sem dar entrevista após o jogo, apenas colocou seu cargo à disposição da diretoria do clube. O presidente Irineu Henn, também após o jogo, afirmou que atitudes teriam que ser tomadas mediante os últimos resultados do time.
No domingo a diretoria voltou a se reunir, quando foram abertas então as conversações para a vaga de treinador. Contatos ao longo do dia foram mantidos e não está descartada a vinda de um comandante fora do Estado. Nomes não foram revelados, mas uma coisa é certa: quem vier para o lugar de Morruga será contratado, desde agora, também para 2014.
Dependendo das negociações, o nome do novo comandante pode ser anunciado nas próximas horas.
“Foi uma decisão muito difícil. O Morruga é o maior responsável por toda a estrutura que o clube tem na atualidade. Aqui em Venâncio Aires fez um grande trabalho ao longo dos anos. é uma pena ele ter colocado seu cargo à disposição, apesar que algo teria que ser feito nessa hora pois é visível que o grupo não está mais correspondendo de quadra como vinha até então”, destacou o presidente do clube.
Técnico foi o responsável pela montagem de toda a estrutura do clube nos últimos anos, quando, inclusive, se lançou na disputa da Liga Futsal.