Prontos para os desafios da mais bela corrida do mundo

-

Viajar, matar a saudade de amigos em especial, conhecer lugares lindos e maravilhosos e praticar o esporte preferido. Tudo isso está incluído em um mesmo ‘pacote’ de uma viagem que começa neste sábado e encerra no dia 29, na linha de chegada dos 21 quilômetros da ‘mais bela corrida do mundo’.
O casal Fabiane Terezinha Canabarro, 51 anos, e Luiz Nicolau Ehlert, 55 anos, em companhia da amiga Cláudia Wittke Mello, 45 anos, embarcam neste sábado rumo a Lisboa, em Portugal. Na casa da amiga Izabele Lenuzza de Oliveira, o trio ficará hospedado ao longo da próxima semana. Em meio as viagens já programadas, o quarteto pretende no dia 29 disputar a Meia Maratona de Douro Vinhateiro. O evento, em solo português e em sua 15ª edição, será realizado na cidade de Peso da Régua.
“O evento de lá é denominado no circuito de meia maratona como a mais bela corrida do mundo. Por fotos em redes sociais a gente já fica vislumbrado com as belas paisagens. Resolvemos então unir o útil ao agradável que é viajar, conhecer novos lugares e claro, praticar o esporte”, destaca Fabiane Canabarro.
Amigas de longa data, Fabiane e Cláudia destacam que unidas ‘pretendem correr longe’. Ambas tem diversas participações em rústicas. Fabiane já participou da São Silvestre e de outras meias maratonas. Cláudia já disputou a Maratona de Porto Alegre (42 km). “Eu vou me puxando junto. Se tem corrida, na medida do possível, estamos lá, firme e forte acompanhando”, relata Luiz Nicolau.
O casal começou a prática em corridas de rua há cinco anos. “Foi quando percebemos o quanto são os benefícios para a saúde. Daí em diante o gosto foi só aumentando. Passamos a fazer parte da equipe RCR Run. Desde então tomamos todos os cuidados necessários. Contamos com o acompanhamento de nutricionista. Realizamos reforço muscular com personal. Seguimos um padrão como dever ser para quem prática a corrida de rua”, completa Fabiane.
Para a disputa da Meia Maratona em Portugal, o trio de Venâncio Aires conta com o apoio exclusivo da Lefa Farma Vida Farmácias que até camiseta exclusiva para o evento patrocinou para os corredores.

Os participantes terão a oportunidade de desfrutar da vista deslumbrante e também a sensação de participar na única corrida do planeta que coloca à disposição de todos o afamado Vinho do Porto ao longo do percurso, vinho mundialmente reconhecido e exclusivamente produzido no Douro Vinhateiro.

Curiosidades
A prova conhecida como ‘a corrida mais bela do Mundo’ celebra os seus 15 anos no dia 29 de maio de 2022 e tem lugar no coração do Douro Vinhateiro, a Região Demarcada Mais Antiga do Mundo, Património Mundial.
São três as distâncias disponíveis:

  • Meia Maratona (21 km),
  • Mini Maratona (cronometrada 5 km,
  • Mini Maratona (5 Km).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes