Categoria Ouro/Prata tem jogo agendado para 9 de outubro. (Foto: Yasmin Máximo/J30 Eventos/Divulgação)

Já está oficializado o retorno da primeira competição de futsal em meio a pandemia do coronavírus. “A Copa Monte de Futsal, no ginásio Centro de Eventos Coopeva, recomeça dia 9 de outubro. Na primeira apresentação das equipes teremos cinco jogos”, destaca o coordenador da J30 Eventos, Jarles Dreissig.

Ele ressalta que os protocolos para a retomada dos jogos ainda está em fase de elaboração. “De antemão posso afirmar que não será permitida a presença de público no ginásio. Os atletas ao entrarem no ginásio terão a medição de temperatura. Não serão utilizados os vestiários. Tem uma série de avaliações que ainda estamos vendo para a retomada da competição”, cita o coordenador.

Num primeiro momento os jogos ao menos no mês de outubro serão para as equipes de Venâncio Aires. “É mais uma das adequações pois não é permitida por enquanto a vinda de equipes de outros municípios. Quem sabe para novembro, quando esperamos que tudo esteja ainda mais normalizado, possamos, aos poucos, contar quem sabe com algum número de torcedores e a própria vinda de equipes de fora”, enfatiza Dreissig.

O trabalho mais minuncioso de momento é a remontagem da tabela de jogos. “Requer uma atenção toda especial mas na medida do possível vamos elaborar um cronograma que não prejudique ‘a’ ou ‘b’. Tem equipes que já completaram seu ciclo de jogos na primeira fase enquanto que outras tem ainda mais um a dois jogos. Importante no momento é ressaltar a retomada da competição, sempre com todas as responsabilidades que nos compete”, completa Dreissig.

A previsão de término da primeira fase da Copa Monte é 9 de novembro. Não está descartada a hipótese das finais se prolongarem dentro da primeira quinzena de janeiro de 2021.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome