O Esporte Clube Guarani terá novidades na próxima semana durante encontro entre membros do Conselho Deliberativo (CD) e do Executivo do clube. Durante Assembleia Geral, quinta-feira, dia 4 de julho, será eleito o novo presidente do Conselho e também haverá uma prestação de contas da atual diretoria, liderada pelo presidente Sérgio Batista.

A novidade é a candidatura de Romeu Siebeneichler como presidente do Conselho Deliberativo. Em entrevista ao programa Terra Esportes ao Meio-Dia de ontem, Romeuzinho disse que pretendia deixar o clube no próximo ano, porém decidiu formar uma chapa para concorrer ao cargo de presidente do CD.  “Em contato com ex-presidentes, me disseram que se eu fosse presidente eles seriam conselheiros. Não vai mudar nada para mim. Sei dos meus compromissos no clube porque o Guarani tem uma história muito bonita e eu sou um cara que me crie no clube”, alegou.

Em 8 de agosto de 2020, Romeu vai completar 50 anos de envolvimento com o Índio, passando pelas funções de jogador, secretário, treinador, presidente do Executivo e agora será a vez de se candidatar ao Conselho.  “São 23 anos direto trabalhando no Guarani e essa linda história eu não vou deixar morrer. Queremos parceiros e todos que convidei se dispuseram a colaborar”, anima-se Romeu. Atualmente cumprindo a função de secretário e responsável por cuidar do gramado do Edmundo Feix e de outras funções, ele espera se entender com a atual diretoria do Executivo para encontrar alternativas. “Recursos existem e pessoas de fora querem investir no clube”.

Romeu aguarda pela prestação de contas pelo presidente Sérgio Batista, que assumiu no fim de 2017 e teve sua gestão renovada por mais dois anos em 2018. “Minha ideia como presidente do CD, para quem conhece a história, sempre o Executivo e o Deliberativo vão em busca do presidente. Romeu não adianta nomes, mas diz que tem um grupo de conselheiros formados e pretende lançar a chapa já na quinta-feira à noite, e, se, possível, já assumir o cargo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome