Entre os dias 26 e 31 de agosto, a equipe Papaventuras, de Venâncio Aires, representou e muito bem por sinal o Rio Grande do Sul em mais um evento nacional de corrida de aventura. No Rio de Janeiro foi realizada a Expedição Terra de Gigantes. Os 500 quilômetros de percurso foram completados em 84 horas pela equipe Papaventuras, que assim garantiu o primeiríssimo lugar.
O quarteto de Venâncio Aires foi composto por Valmir Schneider, Rosemeri Müller, José Carlos Pascotini (Santa Maria) e Ricardo Iamaguchi (Brasília). Valmir conta que a corrida de aventura no Rio de Janeiro teve trechos de canoagem, bike, trekking e técnicas verticais. O quarteto da Papaventuras largou com as demais concorrentes no dia 26 de agosto (segunda-feira) e cruzou a linha de chegada às 22h36min, da noite de quinta-feira, 29.
“Concluir a prova já é um feito, mas sagrar-se campeões foi sensacional.”
VALMIR SCHNEIDER – Líder da equipe Papaventuras
“Foram quatro dias de prova no stop, dormindo apenas duas horas para percorrer os 500 km. Vencemos muitos obstáculos graças a nossa experiência, equilíbrio, dedicação, trabalho em equipe, amizade e companheirismo. Concluir a prova já é um feito, mas sagrar-se campeões foi sensacional”, destaca Valmir Schneider.
A Expedição contou com a participação de 18 quartetos. “A conquista é inédita para a equipe de Venâncio, que anualmente compete em provas de 500 km,”, relata Valmor que acrescenta: “a melhor colocação até então havia sido um quinto lugar no ano de 2012, em Goiás, na realização do Ecomotion Pro.”
O próximo desafio da Papaventuras já tem data marcada. Rosemeri Müller e Valmir Schneider, formando dupla mista, participarão no dia 23 de novembro da final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.