Tiago Muniz, ao lado da namorada, com a medalha da São Silvestre. (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Tiago Muniz de Souza foi o corredor que representou Venâncio Aires na 95ª edição da maratona de São Silvestre, realizada no último dia do ano, em São Paulo. Ele correu com cerca de 35 mil competidores e fez o percurso de 15 km, pelas ruas da capital paulista, em 1h03min12seg. Nesta sexta-feira, à tarde, saiu a classifcação oficial: foi o 291º na classificação geral e o 47º na sua faixa etária, entre 30 e 34 anos.

Muniz, que é soldado da Brigada Militar, foi a São Paulo no dia 27 de dezembro e fez uma preparação especial. A largada da elite feminina foi às 7h40min do dia 31, seguida da elite masculina e pelotões geral, às 8h05min.

A prova da elite masculina foi vencida nos últimos passos pelo queniano Kibiwott Kandie, 23 anos, que fez o percurso em 42min59seg. A prova feminina foi vencida pela também queniana Brigid Kosgei, 25 anos. Muniz pretende correr novamente a São Silvestre, mas ainda não sabe se isso será possível no último dia deste ano.

Ele faz um agradecimento especial aos seus patrocinadores, que são fundamentais para o bom desenvolvimento dos treinamentos e na participação das provas de corridas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome