Segue internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado, o adolescente de 16 anos, que por volta das 20h de domingo, 15, se envolveu em um acidente com morte, em Progresso, no Vale do Taquari, e depois furtou um Jeep Renegade e fugiu até se envolver em outro acidente, já em Lajeado.
Segundo apurado, o primeiro acidente foi na ERS-423, quando o menor de idade conduzia uma GM S10 e colidiu contra um Peugeot 206, dirigido pela técnica de enfermagem Tamara Henicka, que voltava de Lajeado, depois de uma jornada de trabalho. A Brigada Militar apurou que a S10 estava na contramão.
Ela foi socorrida e morreu enquanto recebia atendimento médico, no hospital de Progresso. Um usuário da via parou seu Jeep Renegade para prestar socorro, quando o adolescente entrou na caminhonete e fugiu. Ele foi acompanhado pela Brigada Militar, até perder o controle sobre o Jeep e capotar, na BR-386, no bairro Montanha, em Lajeado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele ficou preso nas ferragens, foi socorrido e segue hospitalizado. O boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, revela que o menor de idade está em estado grave.