“As operadoras de Direito são indispensáveis para a administração da Justiça”, salienta juíza Sandra Regina Moreira

-

Natural de Candelária, a juíza da 3ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires, Sandra Regina Moreira é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 1997.

Foi servidora do Poder Judiciário por oito anos em Triunfo. Em 2001, ingressou na Escola Superior de Magistratura e, em 2007, assumiu como juíza de Direito, passando pelas comarcas de Ronda Alta, Faxinal do Soturno, Santo Antônio da Patrulha e, há dois anos, está em Venâncio Aires. “Temos um número expressivo de mulheres operadoras de Direito na nossa comarca e no Rio Grande do Sul. Isso demonstra a igualdade entre homens e mulheres, embora ainda existam desigualdades estruturais, relacionadas a questões sociais”, observa.

A magistrada ressalta que há muito tempo as mulheres buscam seus objetivos e fazem suas escolhas. “Aproveito para parabenizar as operadoras de Direito pelo seu dia, pois são indispensáveis para a administração da Justiça”, completa.

Leia mais:

“Hoje as mulheres são maioria na magistratura no Rio Grande do Sul”, afirma juíza Cristina Margarete Junqueira



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido