Biblioteca Univates é apresentada como referência em evento internacional

-

A Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari – Univates é reconhecida como uma das bibliotecas mais tecnológicas do Brasil. Na quarta-feira, 1º, às 16h, o case da Biblioteca Univates foi apresentado em um evento promovido pela Bibliotheca, empresa parceira na implementação de tecnologias na Biblioteca da Univates.

A Bibliotheca é parceira de 30 mil unidades de informação em todo o mundo para tornar a experiência da biblioteca – física e digital – simples, intuitiva e inclusiva.

No evento, Danusa Vicente, coordenadora da Biblioteca Univates, apresentou as dificuldades culturais vivenciadas no processo de implantação das tecnologias e os benefícios perceptíveis após o uso, tanto para os funcionários quanto para os usuários.

A webinar “Descubra como funciona uma biblioteca referência em tecnologia” foi gratuita e destinada a profissionais da informação de toda a América Latina, com tradução simultânea para o espanhol.

Durante o evento foram lançados vídeos elaborados pela Bibliotheca, narrando a história de sucesso da Biblioteca Univates.

Saiba mais

A Biblioteca Univates é parte do Centro Cultural Univates e conta com uma estrutura privilegiada, com 6.328,53 m² de área. Abriga, em seus cinco pavimentos, salas de aula; três andares de acervo; computadores de pesquisa ao acervo, às bases de dados e mídias; equipamentos de autoempréstimo e autodevolução autoempréstimos e autodevoluções; salas de estudo em grupo e individual; lounges e reprografia (autoatendimento).

Todos os espaços dispõem de acessibilidade, por meio de rampa de acesso externo, portas automáticas, piso tátil, mapa tátil, catraca para pessoas com deficiência (PCDs), sinalização dos ambientes em braile, escada rolante, elevador com sinalização sonora/braile, sanitários para PCDs, scanner com voz, bebedouros e mobiliários adaptados. O prédio também é ecoeficiente, contemplando sistemas que investem na economia de água e de energia por meio da captação de água da chuva, climatização e controle de luminosidade automatizados. (Fonte: AI Univates)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes