Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou, por unanimidade, quatro projetos relacionados à área da Educação.
Foram autorizadas 41 contratações temporárias, por excepcional interesse público. São 39 monitores de Educação Básica, um professor de Anos Iniciais e um supervisor escolar para a rede municipal.
Os contratos são necessários, de acordo com as justificativas dos projetos, para que o ano letivo inicie sem déficit de profissionais. Eles vão atender também demandas relacionadas aos alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas instituições de ensino de Venâncio Aires.
HOMENAGENS
O encontro semanal do Poder Legislativo também foi marcado por homenagens às novas cortes do Carnaval Infantil e Adulto do Interior e do Carnaval Municipal, por iniciativa de Alberto Sausen (Podemos).
Houve ainda destaque para a comissão organizadora da 149ª Festa de São Sebastião Mártir e os voluntários envolvidos. A proposta de reconhecimento foi apresentada por Jeferson Schwingel, o GP (PP).