BORA LÁ – GREICE
Fomos até Monte Belo do Sul, onde, após muitas pesquisas, decidimos visitar a Vinícola Faccin. Monte Belo é o maior produtor per capita de uvas destinadas à elaboração de vinhos finos e, por isso, a quantidade de vinícolas nos arredores é enorme!
Escolhemos a opção ‘Conhecendo a Faccin’. Experimentamos seis rótulos (sete, na verdade) e o Antônio conta toda a história da vinícola (que é inspiradora e mágica!) durante uma hora (uma hora e meia, pois o Toni não cumpre protocolos). Durante a degustação, ainda é oferecida uma tábua de frios (pães, salame, queijo e geleias). Essa opção custa R$ 80 por pessoa.
Essa vinícola produz vinhos naturais, ou seja, feitos com uvas de plantações sustentáveis/ orgânicas e não adiciona nenhum tipo de químico ou conservante durante o processo. “Nada se coloca, nada se retira.” Ah, e por não ter adição de sulfitos, vinhos naturais têm chances mínimas de causar dor de cabeça! O vinho natural ganhou meu coração e a @faccinvinhos agora é minha vinícola preferida tanto pelos sabores dos vinhos (é mágico, não existem palavras para descrever a sensação de tomar esses vinhos) quanto pelo carinho pela natureza.