Cesar Yukio é o vencedor da primeira temporada do MasterChef Confeitaria, competição realizada pela Rede Bandeirantes. A grande final foi transmitida na noite desta quinta-feira, 19, na tela da Band.
A final também foi disputada por Luísa Jungblut. A gaúcha de Porto Alegre tem familiares em Venâncio Aires. Na Capital do Chimarrão ela teve a primeira referência na confeitaria, os avós Arthur e Erlita Jungblut, que foram proprietários da Padaria Central, que funcionou por mais de 30 anos na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Prefeitura. A gravação da final do MasterChef Confeitaria foi acompanhada, presencialmente, por três familiares de cada competidor. A gaúcha esteve acompanhada pelo pai Mauro Jungblut, o irmão Vitor e pela prima Helena Jungblut.
Na decisão do MasterChef Confeitaria, Luísa e Cesar Yukio tiveram que apresentar um menu de três passos de sobremesa. O primeiro prato deveria ter massa folhada, o segundo usar a técnica do açúcar soprado e o terceiro ter uma decoração com chocolate. Além dos chefs Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, o último prato foi avaliado por três convidados especiais: Arnaldo Lorençato, Saiko Izawa e Flavio Federico.
Além do troféu da primeira temporada do MasterChef Confeitaria, o vencedor da edição recebeu R$ 300 mil, um conjunto premium de panelas da marca Royal Prestige, R$ 50 mil em produtos Camicado e uma cozinha da linha Eclipse Collection oferecida pela Brastemp.