Em sessão realizada na noite de segunda-feira, 26, os vereadores de Venâncio Aires apreciaram e aprovaram 11 matérias no período da Ordem do Dia. Destaque para quatro projetos que buscavam autorização para contratações emergenciais e três propostas de instalações de comissões especiais. As contratações são de cinco monitores para educação básica, agente escolar, analista ambiental e médico cardiologista.
Já as comissões especiais são as frentes parlamentares de Planejamento e Mobilidade Urbana, da Segurança Pública e de Políticas Públicas para os Idosos. A primeira é uma iniciativa do vereador André Kaufmann (PRD) e as outras duas são propostas da vereadora Claidir Kerkhoff Trindade (União Brasil).
Também foi aprovado – por unanimidade, como as demais matérias – o Projeto de Lei número 019, do Executivo e que prevê abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro. São R$ 202.978,00 oriundos de repasse do Governo Federal para equipação relacionada à atenção primária à saúde.
HOMENAGENS
Três homenagens também foram aprovadas e entregues na sessão semanal. O Grupo de Trilheiros Tutaloko foi reconhecido por iniciativa do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), que destacou a realização do 15º Natal Solidário. Pela passagem do aniversário de 50 anos, a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, de Vila Estância Nova, foi homenageada pelo vereador Ezequiel Stahl (PRD). Já o vereador Benildo Soares (Republicanos) homenageou o Sindicato dos Metalúrgicos pelos 35 anos de atividades.