Começou nesta terça-feira, 19, a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 na região do Vale do Rio Pardo. A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Santa Cruz do Sul, recebeu 4,4 mil doses. Deste total, 700 doses são para Venâncio Aires, que é o segundo município da abrangência da 13ª CRS que receberá mais unidades da vacina. Este número se deve, principalmente, à estrutura de saúde dos municípios.
As doses distribuídas em todo o Rio Grande do Sul nesta primeira remessa são da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Depois de Santa Cruz, que é a sede da Coordenadoria Regional, Venâncio Aires é o primeiro município da região a retirar as doses. Na Capital do Chimarrão, a aplicação da primeira dose está programada para a tarde desta terça-feira, 19, às 17h, no Hospital São Sebastião Mártir.
Na microrregião, formada por Mato Leitão, Vale Verde e Passo do Sobrado, ainda não está confirmado o horário de aplicação da primeira dose da vacina. A Cidade das Orquídeas e Vale Verde receberão 10 doses, cada, para profissionais de saúde. Já o município de Passo do Sobrado receberá 60 unidades, sendo 30 para profissionais de saúde e 30 para idosos de instituições de longa permanência, que são lares de idosos.
No quadro, abaixo, confira o número de doses para cada município:
LEIA MAIS: