Reeleita, a diretoria do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Venâncio Aires e Mato Leitão se reuniu para uma prestação de contas da gestão 2022/23 e projeção de trabalhos futuros para o biênio. O empresário Evangelos Mattar Saratopoulos segue na presidência e aproveitou o encontro para listar as realizações dos últimos dois anos, fazendo referência especial ao conserto e reformas de viaturas e dos prédios, com custos de aproximadamente R$ 20 mil. “São valores recebidos da administração pública municipal, por meio de emendas parlamentares”, explicou o presidente.
Outro destaque foi dado às recorrentes doações recebidas pelo GAP, demonstrando um maior envolvimento do empresariado local e da própria comunidade venâncio-airense, preocupada com a melhoria das condições de atendimento da Polícia Civil. “Isso consolida o GAP como entidade forte e reconhecida no apoio à segurança pública em Venâncio”.
Desta forma, Evangelos e sua diretoria traçaram novos objetivos, em especial a realização de reformas no prédio onde funciona a Delegacia de Polícia e a constante luta pela designação de novos policiais civis para o município, haja vista a histórica defasagem de pessoal.
Palestra
Na tarde de quarta-feira, 27, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção palestrou para um grupo de moradores do bairro Cruzeiro. Por cerca de uma hora, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) explanou sobre os golpes praticados presencialmente e pelas redes sociais e como evitá-los.
O encontro foi realizado na sede social da Associação de Moradores do bairro Cruzeiro e reuniu bom público. O delegado falou sobre os golpes e deu dicas de como não ser vítima destes estelionatários. Explicou que as pessoas devem estar sempre atentas as mensagens que recebem em seus celulares e de nunca repassar informações pessoais a desconhecidos ou para contatos que não conheçam.
O delegado também alertou sobre os golpes presenciais, como o velho conto do bilhete, que segue fazendo vítimas. Outro golpe é de pessoas que alegam ter visto um ‘mau olhado’ em sua casa e se prontificam a fazer um trabalho para limpar o ambiente. Na verdade, estes criminosos querem entrar nas casas para praticar furtos. Então, pede o delegado, nunca abram sua casa para desconhecidos.