Na edição da Folha do Mate desta quinta-feira, 1º, foi contada a história de Eliana Cristina Hermes, 11 anos. A moradora de Vale Verde sonha em ser bailarina, mas por questões financeiras não consegue fazer aulas em uma escola profissional. Logo no início da manhã, a Escola de Balé Pontinha dos Pés, de Venâncio Aires, contatou a família e presentou a menina com uma bolsa 100%.
Feliz com a notícia, Eliana agradeceu quem compartilhou sua história e a proprietária da escola de balé, Melina Ellwanger, que ofereceu o espaço para ele aprender. “Estou muito feliz, não sei nem como agradecer. Eu e meus pais nem acreditamos”, compartilha.
Conforme a mãe, Janete de Borba Hermes, Eliana fará aulas na escola, porém ainda falta resolver como se deslocará para Venâncio. “Estamos em contato com o Cras e outros órgãos municipais para tentar alguma ajuda. Vamos fazer de tudo para realizar o sonho dela”, afirma.
Escola
Melina ressalta que agora Eliana já tem uma escola e a garantia de aulas com profissionais da área. Ela ficou emocionada ao ler a matéria no jornal, onde tinha o telefone da família e decidiu ajudar. “O nosso lema é realizar sonhos e esse é perfeito”, acrescenta a professora de balé.
LEIA MAIS: