Falta de água em Venâncio é tema de reunião com a Corsan

-

O problema da constante falta de água, especialmente na parte alta da cidade, foi tema de reunião na sexta-feira, 8, na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Venâncio Aires. Participaram do encontro, os vereadores Gerson Ruppenthal (PDT), Eligio Weschenfelder (PSB) e Renato Gollmann (PTB); o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti e moradores do bairro Cidade Alta, além do superintendente da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein e o gerente local, Ilmor Dörr.

Os participantes da reunião falaram da necessidade de medidas emergenciais e a longo prazo. O secretário Nelsoir Battisti sugeriu a perfuração de um poço na área que fica nos fundos do Parcão, no bairro Bela Vista.

O vereador Eligio Weschenfelder indicou três ações. “Penso que seria interessante uma campanha para que os moradores que não possuem reservatórios, instalem, e assim possam amenizar o problema da falta de água. Outra medida a médio e longo prazo, seria construir piscinões ou uma represa para armazenar água. E como uma medida imediata sugiro a utilização da água de um poço existente no Parque do Chimarrão”, comentou. Gerson Ruppenthal acredita que seria importante investir na troca de equipamentos e perfuração de poços.

O superintendente da Corsan informou que, na quinta-feira, foi feita a instalação de mais uma bomba na estação de captação, o que possibilitou o aumento da produção de água. “Com esta ação devemos voltar a condição de 15 dias atrás, quando havia um abastecimento normal. Não fizemos esta melhoria antes porque, no fim do ano, faltaram insumos, fornecimento de equipamentos. Nem tudo a gente tem conseguido comprar. A bomba que instalamos levou quase 15 dias pra conseguirmos com o fornecedor”, reiterou. Segundo a Corsan, a melhoria realizada vai trazer tranquilidade no abastecimento em Venâncio Aires.

Ao mesmo tempo, a companhia se comprometeu em realizar outras ações imediatas como verificar a possibilidade de utilizar o poço existente no Parque do Chimarrão, perfurar mais poços e trabalhar na recuperação de outros que não estão podendo ser usados. Além disso, pediu a relação de moradores que possuem problemas pontuais e mais frequentes de abastecimento, para que a Corsan possa fazer uma análise individual de cada situação.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido