Brasfumo – A Brasfumo suspendeu as atividades por 15 dias, desde o final da tarde da quinta-feira, 19.

Refrimate – Funcionamento normal.

Tabacum – A empresa Tabacum estará a partir da próxima segunda-feira, 23 atendendo com escalas reduzidas no setor de produção. O setor administrativo continua em horário normal, respeitando as dicas de prevenção.

Venax- Funcionamento normal.

China Brasil Tabacos –Desde o término do expediente desta sexta-feira, 20, estão suspensas as atividades de processamento de tabaco. A compra de tabaco será suspensa a partir do dia 25 de março.

Alliance One Brasil – Desde o término do expediente desta sexta-feira, 20, estão suspensas as atividades de processamento de tabaco. Desta esta sexta-feira também está suspensa a atividade de compra do tabaco.

CTA Continental Tobbacos Alliance – A CTA Continental suspendeu as operações de compra de tabaco nas filiais a partir do final desta sexta-feira, bem como o processo de destala manual. As operações de compra e processo na Matriz estarão suspensas na próxima terça-feira, dia 24 de março. Será mantido um quadro funcional reduzido nas atividades que entendemos se fazerem necessárias neste momento. Além disso, a empresa frisa que dará continuidade no processo de contratação da safra 2020/2021.

Tabacos Marasca – A Tabacos Marasca informa que devido as precauções adotadas para o combate ao Covid-19 suspenderá a compra de tabaco a partir de quinta-feira, 26 e a industrialização no sábado, 28, por prazo indeterminado. Durante este período a empresa agirá em total conformidade com as orientações federais, estaduais e municipais, sempre visando proteger a saúde e bem estar de dos funcionários.

UTC – A UTC Brasil informou em nota a suspensão de suas atividades de compra e processamento de tabaco na terça-feira, 24, inclusive, por tempo indeterminado. Em alguns casos a empresa adotou o regime de home office. A empresa seguirá avaliando diariamente a evolução da pandemia e comunicará no momento oportuno o retorno das suas atividades.

Frigorífico Kroth – Segue com as atividades normalmente. A empresa reforçou as medidas de higienização e avalia a situação diariamente.

Tabacos D Itália – Paralisa as atividades a partir de quarta-feira, 24.

Boi Gaúcho – Irá trabalhar normalmente na segunda-feira. A decisão sobre possível paralisação será tomada diariamente.

América Tampas – Estão funcionando normalmente e com algumas pessoas em home office.

Metalúrgica Venâncio – Dispensou funcionários do Grupo de Risco, adotou alteração de horários e grupos reduzidos para evitar aglomerações. Além de adotar medidas de prevenção.

Chimafrio – A empresa Chimafrio Indústria de Refrigeração comunica que a partir da segunda-feira, 23, os funcionários terão férias coletivas até o dia 31 de março. A decisão foi tomada levando em conta a pandemia do coronavírus e atendendo recomendações do Ministério da Saúde.

Souza Cruz – A Souza Cruz informa a suspensão das atividades de compra e processamento de tabaco nas unidades de Santa Cruz do Sul/RS, Rio Negro/PR e Timbó/SC. A decisão ocorre diante do atual cenário do COVID-19 no Brasil e devido à alta concentração de colaboradores sazonais e produtores nas unidades e também em conformidade com os decretos e recomendações das autoridades dos estados do Sul do País.

Saiba mais:

Alliance One e China Brasil Tabacos anunciam suspensão de atividades

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome